terça-feira, 10 de julho de 2012

Conforto nas estações da Super Via

Noticias Ferroviárias

10/07/2012 - O Dia Online
Um pacote de reformas que prevê a padronização das estações de trem começa a sair do papel neste mês. Quintino, Cascadura e Piedade serão as primeiras a receber as obras, que vão da cobertura de toda a plataforma até a instalação de escadas rolantes e elevadores. Até 2020, garante a SuperVia, as 99 paradas serão reformadas.
Todas as estações terão piso tátil para auxiliar na locomoção de deficientes visuais, banheiros e novas bilheterias. As plataformas serão 100% cobertas e alargadas para diminuir o vão até o trem. Já a estação de Madureira, por onde passam 30 mil pessoas diariamente, promete virar uma nova Central do Brasil.
A cobertura da plataforma de quase 400 m unirá os dois acessos à estação, um perto do Viaduto Negrão de Lima e outro em frente à R. Domingos Lopes. Sobre ela, será criado um calçadão suspenso, com quiosques. A adaptação levará um ano e meio. Só falta a liberação da prefeitura.
“Vamos construir mezanino para abrigar os quiosques e deixar mais espaço para passageiros circularem”, explica o diretor de operações da SuperVia, João Gouveia.
Mais assentos, trens gelados e plataforma ampliada
Passageiros do Ramal Belford Roxo devem ter mais conforto e agilidade, mas vão ter que esperar. Os trens que circulam lá vão poder transportar 35% passageiros a mais. A partir do ano que vem, as viagens serão em composições de oito carros, com espaço para levar dois mil usuários. Atualmente, nesse ramal, só circulam as de seis vagões.
Quatro estações da linha — Triagem, Vila Rosali, Del Castilho e Jacarezinho — passarão por reformas nos próximos meses para estender a plataforma, que só tem capacidade para trens pequenos. Até 2014, todos os trens do Ramal Belford Roxo terão ar condicionado.
Fonte - Revista Ferroviária 10/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário,ajude a divulgar o nosso Blog