sexta-feira, 2 de março de 2012

MOBILIDADE URBANA - Metro SSA/L.de Freitas - Notas & Noticias

Notas e Noticias

Edinillson De Oliveira Pereira para Pregopontocom 02/03/2012
Foi criada nesta terça-feira (28), em reunião realizada no Desenbahia, a Comissão Interfederativa de Mobilidade, prevista no convênio assinado entre o governador Jaques Wagner, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito. A Comissão se reunirá semanalmente para tratar do projeto de mobilidade orçado em R$ 1,6 bilhão. A intervenção ligará o Acesso Norte, em Salvador, a Lauro de Freitas por meio da Linha 2 do metrô, além do funcionamento do sistema alimentador por ônibus.
Para o secretário de Governo de Lauro de Freitas, Ápio Vinagre, que representa o município ao lado do secretário municipal de Trânsito e Transporte, Abraão Reis, o desafio agora é estudar as três opções de traçado do metrô, propostas pelo Governo. Uma das opções foi apresentada à Comissão na reunião de ontem. “Solicitei as demais opções de roteiro ao governo para que seja analisada pelo município e assim contribuir na definição da que mais se adequa à proposta”, afirma Ápio. A comissão é formada ainda por cinco representantes do Estado e três da Prefeitura de Salvador.
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) já está fazendo o levantamento do sistema de mobilidade atual do município para planejar o sistema de alimentação que estará integrado ao metrô. Segundo Ápio, outras secretarias serão envolvidas nas discussões para dar celeridade ao processo. Por Ednillson de Oliveira 02/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário,ajude a divulgar o nosso Blog